Processos de Gestão da Jornada
Estabelecemos para Sistema Telediário a missão de pacificar a relação formal de trabalho no que concerne ao correto apontamento de horas que compõe a jornada de trabalho, normalmente externo, dos motoristas profissionais, de que trata a Lei 13.103, de 2015.
A absoluta idoneidade garantida pelos processos operacionais oferecidos pelo Sistema Telediário, induzem a mesma conduta responsável por parte das equipes encarregadas da gestão das equipes de motoristas.
A arquitetura tecnológica do Telediário é baseada nas seguintes premissas estratégicas:
- Estabelecer o foco nas inovações introduzidas visando o controle da jornada de trabalho do motorista profissional, sem deixar de observar o respeito à legislação de trânsito como recomenda o inciso III, do Art. 235-B da CLT.
- Apoiar o motorista auxiliando-o significativamente na execução de suas atividades, observando os limites da jornada de trabalho estabelecidos pela CLT e CTB.
- Fornecer uma ferramenta eficiente para que as empresas, independente de seu porte, possam realizar a gestão da jornada de trabalho com precisão e baixo esforço, se comparado à utilização do apontamento físico.
- Formação automática de um prontuário eletrônico completo, com os dados coletados no controle de jornada dos motoristas, fruto da rotina de gestão da jornada, e que desfrute de credibilidade por parte de todos os envolvidos.
- O Telediário não monitora veículos, o sistema recebe informações prestadas por motoristas cadastrados independente do veículo com o qual venham a trabalhar diariamente.
A arquitetura do Telediário consiste dos seguintes elementos tecnológicos:
- Terminal de bordo embarcado no veículo
- Portal Telediário